Sabemos que motivos para lutar nunca faltam, não é mesmo?! Reunimos aqui quatro deles para reforçar nosso empenho nas lutas que virão em 2022:
1- É preciso enterrar de vez a PEC 32 : A Reforma Administrativa é um projeto que prejudica o acesso ao serviço público, pois entrega a administração pública para a iniciativa privada.
2- Garantir a estabilidade dos servidores: A estabilidade é um recurso que garante autonomia aos servidores para a execução dos interesses públicos, sem gerência de interesses políticos.
3- Reposição Salarial não é aumento, é um direito: sem reajuste há cinco anos e amargando mais de 10% de perdas somente em 2021, os servidores e servidoras públicos rejeitam aceitar mais um ano de congelamento salarial.
4- O serviço público é do povo brasileiro! Segundo a PNS (Pesquisa Nacional de Saúde) de 2019, 69,8% dos brasileiros procuram estabelecimentos públicos de saúde para atendimento médico. Ainda segundo a pesquisa, apenas 28,5% da população do país tinha algum plano de saúde em 2019.
Comentarios