O Comando de Greve e a Direção da Seção Sinasefe Bambuí cancelaram a paralisação do dia 09/06 (quinta-feira), que seria realizada em apoio ao Ato Nacional Contra os Cortes da Educação, convocado pelas entidades estudantis Une, Fenet e Ubes.
A deliberação foi tomada em reunião nesta terça-feira, 7, após consulta à direção do DCE (Diretório Central dos Estudantes) do IFMG Bambuí, que informou que os alunos do campus não planejam realizar nenhuma ação em adesão ao Ato Nacional.
Em todo o Brasil, acontecerão atos e mobilizações nas Universidades, Institutos Federais e Cefets na quinta-feira, 9, contra os cortes orçamentários na Educação e contra a tentativa de cobrança de mensalidades nas universidades públicas brasileiras.
PAUTA DE GREVE
A paralisação em apoio ao Ato Nacional dos estudantes foi votada e aprovada na assembleia do último dia 1º, pois havia a previsão de que o DCE se reuniria com os estudantes do campus Bambuí e com o vice-presidente da Ubes de Minas Gerais, na segunda-feira, 6, para estruturar a adesão ao Ato Nacional.
Dessa forma, como a assembleia do Sinasefe aconteceu antes da reunião dos alunos, a pauta foi apresentada e aprovada. Mas, devido à não adesão dos estudantes do IFMG Bambuí, o Sinasefe decidiu por cancelar a paralisação.
Devido à importância do tema, o Sinasefe Bambuí realizará outras ações em apoio ao Ato Nacional, visto que a luta contra os cortes de verbas da Educação também é uma das pautas de Greve do sindicato.
Comments